(Re)Explanações Gerais

   Olá de novo, amigos.
Muito tempo se passou desde que comecei este blog. Muita coisa mudou, não só de ordem pessoal, mas literária também. Li novos livros, aprendi novos conceitos, conheci e criei novas histórias. Acredito ser natural que essas mudanças influenciem não só nossa forma de pensar, como também no nosso trabalho, principalmente se for criativo, seja ele escrita, pintura, fotografia, etc.
   As mudanças mais palpáveis, por assim dizer serão a frequência de postagens que continuarão variadas, mas pretendo não demorar tanto entre uma e outra por causa da segunda mudança: antes eu havia dito que seriam em torno de 16 a 17 capítulos, entretanto haverão muito mais. Então se eu demorar meses para postar cada conto, terminarei entrando na meia idade. Não será legal.



Sobre a história

   Os novos capítulos já virão temperados com essas mudanças, dentre elas a coesão e ritmo que os contos tomarão a partir de agora. Antes eram apenas histórias aleatórias encaixadas de modo a fazer sentido entre si como quebra-cabeças (ou peças de Lego). A diferença é que agora essas peças aleatórias serão montadas sobre um pano de fundo, um contexto, um universo que antes não existia ou não era definido,
   Com isso, as histórias não só ganharão mais profundidade como muitos porquês serão respondidos, pontas soltas serão amarradas e várias coisas serão melhor explicadas. Isso me permite criar mais elementos e dar vida a novos personagens. E o melhor é que não deixarei de colocar as histórias que pululam diariamente na minha mente, mas elas serão inseridas com um novo contexto e esse "trabalho" de adaptá-las a esse novo universo me permitirá criar  contos bem gostosos de ler.


Sobre a estrutura

   A estrutura anacrônica continuará, contudo é preciso um pouco de atenção do leitor. Não sei se ficou claro, mas os capítulos que escrevi até aqui tinham passagens no presente (Capítulo I), no passado (Capítulos II e III) e no futuro (Capítulo IV). Sim, no futuro, pois nesse capítulo Mazda não só estava no comando, como também possuía as Canetas adquiridas no Capítulo VII (presente, pois o enredo se passa logo após os acontecimentos do Capítulo I). Pareceu confuso? Que nada. Sempre deixarei passagens que ligam o conto em questão à história anterior a ele :





   O Capítulo VI acontece no passado, porém precede o Capítulo I que é no presente e há uma menção que faz essa conexão. Portanto não será nada confuso. Pelo contrário, essas idas e vindas no tempo irão revelando aos poucos não só a personalidade dos personagens mais recorrentes, como descortinará aos poucos essa trama maior por trás de cada conto.

   Bem, as principais mudanças serão essas, o que não impede que coisas novas venham por aí. Espero que continuem lendo a história, comentem, divulguem e divirtam-se.

Comentários

Mais lidas