Contos: Mitologias Caseiras (Explanações gerais)


Olá Amigos!
Esse é o segundo blog que participo e o primeiro (exceto o layout) com autoria unicamente minha. Espero que gostem. 

Contos é uma das muitas histórias que pululam minha mente e é a primeira (e mais completa até agora) que escrevi sem o intuito maior que seria a publicação em editora. Ela tem por finalidade pôr uma válvula de escape na minha cabeça permitindo que histórias muito loucas, embora coerentes à medida do possível, pudessem ser postas no papel.

Coloquei como nome "Mitologias Caseiras" porque é disso mesmo que se trata: um enredo que engloba muitas histórias em diferentes perspectivas, abrangendo todo tipo de mitologia, desde folclore, literatura a religião (sem me aprofundar em nenhuma para garantir a imparcialidade). Eu postarei um capítulo por mês para garantir que todos possam ler, digerir o que leu, comentar e, também para me dar um tempo seguro para completar a história que, apesar de poder parecer muito grande à priori, não é uma "História Sem-Fim". Ela atualmente conta com 11 capítulos de tamanhos variados e terá, pelo menos mais cinco ou seis.


Sobre a história

Contos narra a história de Danilo (é, eu sei) também conhecido com Braço (ou  Narigão a depender do local) que vive sua vida normal num mundo onde todo mundo (ou quase) tem algum poder ou habilidade especial, exceto ele que, como será visto nos capítulos posteriores, adquiri anéis mágicos para enfrentar os problemas e inimigos do dia-a-dia.


Sobre a estrutura

Contos será contada de forma anacrônica, ou seja, o segundo capítulo não será necessariamente subsequente ao primeiro quanto ao quesito tempo. O primeiro pode se passar em julho de 2000, por exemplo e o segundo em agosto de 1970 e o terceiro em janeiro de 1999 e assim por diante. O intuito não será confundir o leitor, mas apresentar a história como um desenrolar de uma vida humana comum. Quando você conhece uma pessoa ela não conta primeiro como ela era quando criança, onde estudou na adolescencia e depois que curso faz na faculdade. Você fica sabendo o que ela faz, do que ela gosta, pra depois saber seu passado e seus planos para o futuro. E por ser uma narrativa em primeira pessoa, essa forma de escrever se torna mais necessaria. Desse modo deve se considerar o primeiro capítulo como presente. Essa forma permite um conhecimento do protagonista visto passo a passo descobrindo aos poucos suas motivações, seus desejos antigos e sua formação psicológica.

Bem, ao meu ver é uma boa história com texto inteligente sem parecer ser cult demais, e lúdico sem parecer um besteirol.
É isso. Espero que gostem

Abraço!
 

Comentários

Mais lidas